Yeah baby, it's Glam Rock!

      Estava eu hoje pensando no que eu poderia dividir com vocês na Cupcake Rock, em relação ao meu baú de músicas... Então resolvi falar de um estilo que poucas pessoas conhecem (podem conhecer por um determinado artista ou banda, mas não no estilo propriamente dito, isso é fato). Ah, o Glam Rock! *-*
   Todos aqueles caras com um super salto plataforma, calças coloridas ( Restart lá viu, aqui é categoria! u.u), cabelos que pareciam mais poodles, toda aquela maquiagem... Glamour baby!!! Mas enfim... O Glam Rock foi um estilo que surgiu na Inglaterra no fim da década de 60, pra começo da década de 70. Além de toda parafernália que falei no começo desse parágrafo, foi lançada uma moda no mínimo bizarra: a androgenia.
    Porém, muito além de maquiagem e purpurina, existiam caras que realmente faziam (ou fazem, aí fica ao seu critério) um som que influencia muita gente hoje, não só musicalmente, mas principalmente no seu estilo e modo de ser.Posso citar e recomendar algumas “cositas” pra vocês escutarem. Vamos fazer um top 3.
    Em 1° lugar: Mr. David Bowie. Em minha opinião um dos caras mais geniais do mundo da música. O que seria da Lady Gaga hoje sem esse cara! Conhecido como Camaleão do Rock, pelo fato de sempre renovar o seu estilo. Tem uma marca de 14 álbuns lançados, e também atuou em filmes e trabalhou como produtor musical. Recomendo: The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars.
   Em 2 ° lugar: Kiss. Caramba, o show do Kiss é um espetáculo aparte, com toda aquela maquiagem, “Dancinhas” com os instrumentos, fogos de artifício, e a língua de Gene Simmons. É uma banda que influenciou no comportamento de muitos jovens, pelo fato de lançar algo inédito na música. Recomendo: Dressed to kill, álbum que tem o grande hit "Rock and Roll All Nigtht".
  E em 3° lugar: Twisted Sisters. No mínimo uma das bandas mais bizarras que existe, com um vocalista que parece mais uma vovozinha que engoliu pó-de-arroz. Além de toda maquiagem, uma das características da banda era misturar o Heavy metal em suas músicas junto com o melhor do Hard Rock. Seus clipes são hilários. Recomendo: Stay Hungry, que tem os grandes clássicos da banda.
   Espero que curtam esse pequeno top 3 de bandas de Glam Rock que fiz. Lembrando que foram bandas ousadas e que tinham toda uma "máscara" para suas performances, mas são bandas que realmente tinham (e tem) um som muito bom! Ouse na vida baby, mas tenha conteúdo!! Adios!