Tecnologia do Blogger.

Boys don't cry...

  Hoje vou falar de uma banda que infelizmente anda esquecida por muitos, e que teria o seu estilo indefinido...para mim se trata de uma das melhores bandas do chamado Rock Altenativo: The Cure.
  Banda inglesa formada em 1976, tem como líder ( e o único que está, desde a 1° formação), Robert Smith, que tem como característica marcante todo aquele visual, largado, descabelado e maquiado...querendo ou não que ditou tendência, com característica do estilo gótico, com olhos beeem pretos e o batom vermelho...e toda aquela melancolia. Será por isso que a banda seria considerada gótica? Juntando o visual do Smith com as letras da banda, onde a maioria eram auto-biográficas?Aí é algo que ficará ao seu critério. Robert Smith não é só o vocalista da banda, mas também produtor, compositor, diretor e até multi-instrumentista! O: Ele é FODA....


   A banda teve o seu auge no final da década de 80, com as músicas "Close to me" e "In the between days". Só que em 1986, viria o grande hit da banda, intitulado "Boys don't cry" ( que foi lançada em 1980, mas não alcançou o sucesso desejado). Robert, que nunca gostou muito da fama,soltou a seguinte frase:
"Eu não sei porque razão as pessoas gostam mais de nós agora do que gostavam há cinco anos atrás. Talvez estejamos a fazer música mais acessível. Talvez estejamos a fazer música melhor. Talvez seja apenas porque nos acham engraçados."

   Na década, a banda enfrentou um grande declínio, após um longo processo na justiça. No período de 96-99,com o lançamento do disco  "Wild Mood  Swings", a banda não conseguiu agradar muito, fazendo pequenos shows.Nesses shows, está incluso o festival que aconteceu no Rio de Janeiro, o Hollywood Rock que teve artistas como Jimmy Page e Smashing Pumpikins.

   O grande ressurgimento da banda foi no ano de 2000, onde a banda lançou uma trilogia de álbuns: Pornography, Disintegration e Bloodflowers que concorreu ao Grammy de melhor álbum de Rock Alternativo.
  The Cure é influência para bandas como Jane's Addiction,Smashing Pumpikins e My Chemical Romance.Vou deixar vocês aí com o hino da banda, "Boys don't cry", que tenho certeza que vocês já assobiaram ela por aí! Xoxo <3