"You know,that I'm no good..."

  Hoje no começo da tarde, fiquei digamos que um tanto quanto surpresa com notícia que tinha acabado de receber: Amy Winehouse tinha morrido.No começo, achei que era algum tipo de brincadeira ou trote, mas realmente confirmei depois. Independente de que, infelizmente uma morte prematura para Amy já era certo, o que mais surpreendeu foi o fato de ela ter morrido aos 27 anos.Pq isso é surpresa?Pq artistas brilhantes como Amy morreram aos 27 anos...artistas como Jimi Hendrix,Jim Morrison,Janis Joplin, Kurt Cobain...Mas isso não vem ao caso agora.Quero dedicar o post de hj a Amy Winehouse, que por trás de tantos escândalos era uma artista brilhante e única nos dias de hoje.
  Amy Jade Winehouse, nasceu em 14 de setembro de 1983, em Londres. Vinda de um família tradicional e judia. Fazia um som misturado com Jazz, Soul e R&B. A própria cantora assumiu em muitas entrevistas que ouvia os discos dos pais quando era criança.Suas influências eram principalmente da música dos anos 60, que ia de Frank Sinatra à Ray Charles.
  Em 2003, lançou o seu 1° álbum "Frank", que foi lançado somente na Inglaterra e que teve uma boa resposta do público.Mas foi em 2006, quando lançou o seu 2° álbum "Back to Black", que Amy conseguiu o grande reconhecimento da mídia e conquistou fãs no mundo inteiro."Back to Black", um CD altamente auto-biográfico, retrata a dor de cotovelo de Amy, ao perder o seu precioso Blake que a trocou pela ex.Vamos e convenhamos que mesmo Blake sendo o amor da vida de Amy, ele foi um dos responsáveis por levar Amy ao mundo das drogas.Mas enfim...aos 24 anos Amy conseguiu 5 Grammys graças ao seu "Back to Black".
  Desde 2008 que Amy prometia um 3º álbum, mas este foi abandonado.
  Fica aqui a minha humilde homenagem a essa brilhante artista,dona de um estilo inconfundível e que não tinha medo de ser ela mesma, que nos deixou tão cedo.Não quero deixar em evidência os seus escândalos pois o que nos interessa aqui é o seu talento.Com certeza, Amy foi uma das maiores revelações da música soul dos últimos tempos.Hj pegue o seu "Back to Black" e esculte...acho que essa é a melhor maneira de prestarmos homenagem para Amy.E para as pessoas que acham que Amy eram só escândalos estão muito engando...Rest in Peace Amy.