E para o feriado: pq não ouvir os álbuns mais influentes da música?

  Estava eu aqui pensando, no que fazer de útil nesse feriado... E tive a seguinte ideia: pq não ouvir alguns álbuns que foram, são e serão os mais influentes para a música?!Álbuns que são essenciais, que td bom amante de música boa (principalmente de Rock), deveria ter e ouvir sempre!Separei alguns pra vcs, e de presente de feriado (hj eu tô mto boazinha -qq), deixo o link pra vcs fazerem o download!! (:

1) Metallica: The Black Album: álbum lançado no dia 13 de agosto de 1991, é um dos maiores álbuns da banda. O "álbum preto" alcançou a marca de mais de 15 milhões de álbuns vendidos nesses 20 anos, só nos EUA. Fora,vendeu mais de 10 milhões por todo o mundo. Destaque para as músicas "Enter Sadman" e "The Unforgiven".


  Link para download:    http://www.musicgratis.org/pedido-metallica-black-album                                                                                           


2)  Red Hot Chilli Peppers: Blood Sugar Sex  Magik: álbum lançado em setembro de 1991, foi produzido pelo badalado produtor Rick Rubin (que produziu artistas como os Beastie Boys e Slayer). Esse álbum do RHCP consegue misturar de balada romântica, a um Rock  mais agitado com pitadas de Funk. Destaque para as faixas “My Lovely Man” (escrita em homenagem ao ex-guitarrista da banda que morreu de overdose em 1988), “Give it away”, “Under The Bridge”, “Suck My Kiss”, entre outras... Se deixar fico o dia todo falando desse CD, que na minha modesta opinião é o melhor da banda.


             


3) Pearl Jam: Ten: lançado em agosto de 1991. Este álbum é meio que um “diário pessoal” do vocalista da banda, Eddie Vedder. Ele conta seus dramas pessoais em cada faixa. E acredite se quiser: em 9,8 milhões de lares americanos, cada um deles, tem esse álbum!! O_o  Destaque para as faixas “Even Flow”“Alive”.


        Link para download: http://liberadosfree.com/baixar-cd-pearl-jam-ten


4) Nirvana: Nevermind: enquanto a boy band New Kids On The Block fazia adolescentes do mundo todo gritar, do outro lado dos EUA surgia o novo movimento chamado Grunge (que já foi tema de post aqui no Cupcake). Em minha opinião é o álbum mais influente da década de 90. Nevermind vendeu mais de 26 milhões de cópias no mundo todo, sendo 11,5 milhões só nos EUA. Destaque para as faixas “Smells Like a Teen Spirit” (um dos hinos do Grunge e do Rock), “Come As You Are”, “In Bloom” e “Lithium”.




                                                                                                                                                                                                               
   
  5) R.E.M: Out of time:  álbum lançado em  8 de março de 1991, foi o sétimo álbum lançado da banda. O R.E.M ficou 109 semanas nas paradas americanas e  183 nas britânicas. Atingiu a marca de 4 vezes levar o disco de Platina, vendeu mais de 16 milhões de cópias pelo  mundo todo, sendo um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Destaque para  as faixas “Losing My Religion” e “Shine Happy People”. Este, é o álbum mais importante da banda.



       Link para download:  http://cdportatil.com/cd-rem-out-of-time/

    6) Skid Row:  Slave To The Grind: apesar do  androgenismo e  a veia Punk Rock Hard de Sebastian Bach, com esse álbum ele quis surpreender a todos. E conseguiu! Slave To The Grind é um álbum com músicas fortes, que toca profundamente nas dores humanas ao invés de falar de dor de cotovelo, como ele fazia antes. O álbum chegou em 1º lugar no top 200 da Billboard.



7) Seal: Seal: álbum de estréia do cantor, que estorou muito rápido nas paradas britânicas e ainda levou o Grammy de  Melhor Álbum Britânico. Destaque para as faixas “Crazy” (música mais conhecida de Seal), “Violet” e “Killer”.


       Link para download:  http://www.galeriadamusica.net/seal

8) Alice In Chains: Man in the Box:  lançado na década de 90, é considerado um clássico do estilo Grunge. O CD foi todo composto pelo falecido vocalista  Layne Staley.



  9) Ozzy Osbourne: No More Tears: esse álbum marca a grande volta do "Príncipe das Trevas" à música. Álbum lançado em setembro de 1991, ficou em 4º lugar do top 10 dos EUA e ainda ganhou o Grammy de  Melhor Performance  de Metal. Destaque para as faixas  “No More  Tears” e “Time After Time”.
                             


   10) Guns n’ Roses:Use Your Illusion I e II: projeto que consolidou a banda no Hall da Fama do Hard Rock. Álbum que na época foi lançado em 4 vinis. Use Your Illusion I na 1º semana de seu lançamento alcançou a marca de 680 mil cópias vendidas apenas nos EUA e Use Your Illusion II no mesmo perído vendeu 770 mil cópias. Destaques para as faixas “November Rain”, “Don’t Cry”, “Live And Let Die “ (cover de Paul Mccartney), “You Could Be Mine” (trilha do filme O Exterminador do Futuro 2), “Knocking On Heaven’s Door” (cover  de Bob Dylan).






  
    Espero que tenham gostado. Lembrando que, esses são alguns álbuns pois, se eu for falar de todos vamos passar um bom tempo aqui!!Não esqueçam de fazer o download e escutar os CDS...esperem pela parte 2 desse post, pessoas! ;DDD


  XOXO  <3