Tecnologia do Blogger.

Top Top! #1

Elas fizeram e fazem!

         Para inaugurar a sessão Top Top do blog, organizamos um top 10 com algumas mulheres que são influentes de alguma forma no que fazem, e que foram e são muito mais do que famosas.

    1) Janis Joplin: essa americana de voz rouca bombou na década 60. Mesmo tendo morrido muito nova, aos 27 anos, em decorrência ao uso das drogas, Janis revolucionou o Rock com seu jeito rebelde de ser, em meio à uma sociedade preconceituosa. Ela é considerada até hoje a grande 'Rainha do Rock n' Roll' e a melhor cantora da década de 60.

"Posso não durar tanto quanto as outras cantoras, mas sei que posso destruir-me agora sem me preocupar demais com o amanhã."- Janis Joplin.




       2) Marilyn Monroe: muito mais do que sex simbol, Marilyn é considerada umas maiores celebridades do cinema de todos os tempos. Porém, engane-se quem pensa que ela era só mais um rostinho bonito. Marilyn era uma devoradora de livros, amava estudar e também tinha diários dos quais escrevia pensamentos. Não existe uma atriz que não a cite como inspiração na sua carreira.Marilyn dita tendências até hoje.

"Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor!"- Marilyn Monroe.



        3) Brigitte Bardot: também considerada um símbolo sexual das décadas de 50 e 60, Brigitte nasceu na França. Quando se afastou do mundo do entreterimento tornou-se ativista dos direitos dos animais. Ela foi responsável pela popularização do  Saint Tropez e era idolatrada do Paul McCartney e Jonh Lennon, além de ter várias composições dedicadas a ela (como de Bob Dylan, Elton John, Red Hot Chili Peppers etc.).
"É triste envelhecer, mas é bom amadurecer."

Brigitte Bardot.


         4) Megan Fox: Megan é a "queridinha" do momento. Começou sua carreira como modelo e já tem uma vasto currículo de filmes de peso. Além de muito linda, não teve vergonha de assumir que era bissexual, fato que ainda espanta muita gente.


"Eu preciso me comportar de uma maneira que fará com que as pessoas me levem mais a sério."-Megan Fox.


        5) Rita Lee: é a 'Rainha do Rock Brasileiro'. Na sua adolescência correu atrás do que queria, que era seguir a carreira no Rock. Enfrentou a sua família para realizar o seu sonho e virou a "Ovelha Negra da Família". O sucesso veio com a banda "Os Mutantes" e chegou a "flertar" com Tropicalismo. Uma das suas características mais marcantes é o fato de sempre falar o que pensa e alfinetar quem merece!!!

"Você não precisa me entender, basta me amar. Se não me amar basta me aceitar. Se não me aceitar dá unfollow e não se fala mais nisso."-Rita Lee.



         6) Clarice Lispector (1925-1977),escritora:Um ícone da literatura brasileira. "Num momento em que a tendência era regionalista, masculina e realista, tratou de questões urbanas, femininas e psicológicas."

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada."- Clarice Lispector



        7) Grace Kelly, atriz: Esta estadunidense (1929-1982) abandonou sua carreira como estrela de cinema para se casar, em 1956, com o príncipe Rainier de Mônaco. Morreu em acidente de trânsito quando viajava com sua filha Estefani.

"Eu não quero vestir uma imagem com apenas meu rosto." - Grace Kelly


         8)  Leila Diniz, atriz: Leila Roque Diniz (1945—1972), conhecida como a "Mulher de Ipanema", defensora do amor livre e do prazer sexual é sempre lembrada como símbolo da revolução feminina , que rompeu conceitos e tabus por meio de suas idéias e atitudes. Morreu num acidente aéreo aos 27 anos, no auge da fama, quando voltava de uma viagem feita para a Austrália. Sua amiga, a atriz Marieta Severo e o compositor e cantor Chico Buarque de Hollanda criaram a filha de Leila.

"Sobre minha vida, meu modo de viver, não faço omenor segredo. Sou uma moça livre." - Leila Diniz.




            9) Somali Waris Dirie:  ela é uma mulher negra que venceu na vida como profissional em uma carreira pra lá de disputada. Ex-modelo internacional de muito prestígio, Waris Dirie, porém, traz uma certa tristeza no olhar, tristeza essa atrelada ao seu país de origem, a Somália, ao seu povo e costumes. LUTA CONTRA A MUTILAÇÃO GENITAL FEMININA, prática comum em vários países africanos, além de parte do Oriente e da Europa. 

"O Sexo não é muito importante para mim" - Waris Dirie.



          10) Anne Frank (1929/1945): adolescente alemã de origem judaica, escreveu um diário durante o tempo que ficou em um esconderijo para escapar dos nazistas. Seu diário é um dos livros mais traduzidos no mundo.
"Nunca mais recuarei diante da verdadepois quanto mais tardamos a dizê-la; mais difícil torna-se aos outros...ouví-la."- Anne Frank.



Esperamos que tenham gostado do nosso Top 10 de mulheres que marcaram.
Rocks n' Xoxo!!! <3