Sessão Don't Stop The Music #7: I wanna Rock!!

20:51:00


I WANNA ROCK! \m/

            Como vocês sabem, dia 13 de julho se comemora o "Dia Mundial do Rock"!E para entrar no clima, selecionamos alguns álbuns que você não pode deixar de ouvir nesse dia! ;)


  1. ELVIS- ELVIS PRESLEY (1956) : segundo álbum da carreira do eterno Rei do Rock, traz clássicos como "Old Shep" e "Long Tall Sally".

       2. SGT. PEPPER'S LONELY HEARTS CLUB BAND (1967): é considerado um dos melhores    discos de Rock de todos os tempos, e inovador desde a música até a arte da capa. Esse ano completou 45 anos desde o seu lançamento...Beatles é Beatles né gente!


3. LED ZEPPELIN IV- LED ZEPPELIN (1971): quarto álbum de estúdio da banda, traz como principal faixa o super clássico "Stairway to Heaven". Curiosidade: a gravação desse álbum foi acompanhada por todos os membros dos Rolling Stones.


4. BEGGARS BANQUET- THE ROLLING STONES (1968): sétimo álbum da banda. Na revista "Rolling Stone" ele ocupa a 67º posição como um dos melhores álbuns de todos os tempos.


5. OS MUTANTES-OS MUTANTES (1968): álbum de estreia da banda, é considerados um dos álbuns mais importantes de todos os tempos da música brasileira, por ser inovador para época que foi lançado e por misturar elementos de Rock Psicodélico.


6. PARANOID-BLACK SABBATH (1971): segundo álbum do Sabbath, que é considerada uma das bandas mais influentes do gênero Heavy Metal. É o álbum mais vendido da banda, e traz clássicos como "Iron Man", "Paranoid" e "War Pigs". Curiosidade: o álbum foi lançado exatamente no dia da morte de Jimi Hendrix.


7. NEVER MIND THE BOLLOCKS, HERE'S THE SEX PISTOLS-SEX PISTOLS (1977): o primeiro e único álbum da banda, mas o suficiente para mudar o rumo não só do Punk Rock, mas do Rock como um todo. Um álbum foi o suficiente para mostrarem do que eram capazes.


8. NEVERMIND-NIRVANA (1991): segundo álbum da banda. Ele foi o responsável pela consagração da banda no cenário do Rock. Foi eleito com a melhor capa de todos os tempos pela revista "Rolling Stone". Se você é amante de música boa, esse é um álbum essencial na sua coleção! ;)


9. TEN-PEARL JAM (1991): álbum de estreia de uma das bandas mais influentes do Grunge. Traz clássicos como "Even Flow","Alive" e "Jeremy".


10. IS THIS IT-THE STROKES (2001): álbum de estreia dos caras. Ele foi eleito o melhor álbum da década (2000). Sem falar que The Strokes foi a banda considerada a "Salvação do Rock".


É isso aí pessoas, tem música pra ouvir o dia inteiro!E olhe que nem listamos todos, porque ia ser um post imenso!

Rocks n' Xoxo! :*










You Might Also Like

0 comentários