Entrevista com a Banda Vitrais


Viivih- Como surgiu a banda?
Diogo- Surgiu em 2009, a partir da ideia do guitarrista Rafael Shaffer de dar continuidade ao meu trabalho autoral, tendo em vista que naquele momento estávamos sem banda. Daí convidamos alguns amigos e formamos a primeira formação da VITRAIS. Ensaiamos, produzimos e gravamos uma demo, porém os outros integrantes tinham outros planos e a banda meio que entrou em uma longa pausa. Mudamos logo o baterista, convidei meu primo Luis Vitor, atual baterista da VITRAIS e no ano passado, convidei para banda dois grandes amigos que faziam parte de outro projeto que tive, Leo de Holanda (Guitarra) e Mario Mazullo (Baixista). Assim, em agosto de 2012 a banda começou a ensaiar e trabalhar tanto as antigas músicas quanto a produzir novas, como "Mais uma vez" e "Viver pra mudar".
Viivih- Qual o significado do nome pra vocês? Porque esse nome?
Diogo- VITRAIS significa um conjunto de vidros de cores diferentes que juntos formam uma única imagem, é assim que a banda entende, que somos 5 pessoas diferentes, com gostos e estilos diferentes, mas que juntos fazemos o nosso som, a nossa banda.
Viivih- Quais as influências de vocês?
Diogo- Temos influências bem distintas, já que cada um curte coisas diferentes, mas poderia dizer que o eixo seria Pearl Jam, Incubus, Queens of the stone age, Los Hermanos, Nando Reis, Titãs, Barão Vermelho...


Viivih- Qual o show que mais marcou?
Diogo- Enquanto VITRAIS fizemos poucos shows, na verdade, com essa formação, o show do CAPIBAR, dia 16/06, será o primeiro.
Viivih- Você tem alguma música preferida?
Diogo- É difícil escolher dentre as minhas músicas aquela que mais gosto, não me arrisco. Cada uma tem sua história e marcou um determinado momento da minha vida, pra mim, são todas importantes. Se fosse pra escolher uma música de outra banda, com certeza seria Black do Pearl Jam.
Viivih- E como é pra administrar as fãs?
Diogo- Hahaha ainda vamos chegar nesse ponto de ter que sofrer pra administrar as fãs, mas hoje retribuímos o carinho que recebemos conversando, trocando idéias, respondendo perguntas sobre a banda.


Viivih- Quais os planos para o futuro?
Diogo- A VITRAIS sonha alto, queremos mesmo viver disso e eu particularmente gostaria bastante que as pessoas ouvissem nossas músicas. Agora é tocar, se mostrar, participar de festivais, procurar as oportunidades, quem sabe daqui para o fim do ano não gravamos um cd?

Aew galera quem quiser ouvir as músicas do Vitrais da uma sacada no Site Oficial ;)
CONTATOS:
Site Oficial: www.bandavitrais.com.br
E-mail: banda.vitrais@gmail.com
Tel para shows: (81) 98707870 - Diogo Iwanaga

E vamos todos pro show \o/


Aew galera espero que tenham gostado!
Rock's and XOXO

Viivih'