Tecnologia do Blogger.

Musas do rock que adoramos!!



Oi galera!!

Hoje eu organizei pra vocês um top 10 de Musas do rock, espero que gostem ;)



1. Joan Jett





É Americana, nascida na Philadelphia em 1960. A sua carreira começou em meados da década de 70. Sua primeira banda foi o The Runaways, que ela fundou junto com a baterista Sandy West. Ela era vocal e guitarra base da banda. 

Curiosidade: Em 2010 estreou o filme The Runaways, que conta a história do início da banda e do seu fim conturbado por Cherie Currie, por causa do uso abusivo de drogas dela e de toda a banda. 


                                             



2.Alanis Morissette



 Nascida em 1 de junho de 1974, Alanis Nadine Morissette foi criada com os seus dois irmãos, Wade e seu irmão gêmeo Chad, em Ottawa, Canadá por pais francês-canadenses e húngaros. Aos 10 anos de idade a precoce Alanis tinha ganhou um papel no Nickelodean TV Show, apresentando o programa: "You Can't Do That on Television" e pôde gravar seu primeiro single, "Fate Stay With Me".


Curiosidade: Alanis Nadine Morissette é uma cantora, compositora, produtora e atriz canadense, vencedora de 13 Junos e 7 Grammys.  Desde 1991 já vendeu mais de 70 milhões de cópias em todo o mundo. Sua voz é considerada mezzo-soprano.

Alanis é uma das cantoras-compositoras mais bem-sucedidas no rock feminino, a partir da metade dos anos 90.
                                                   


3. Janis Joplin

 Janis Lyn Joplin foi uma cantora e compositora norte-americana. Considerada a "Rainha do Rock and Roll", "a maior cantora de rock dos anos 60" e "a maior cantora de blues e soul da sua geração" , ela alcançou proeminência no fim dos anos 60 como vocalista da Big Brother and the Holding Company e, posteriormente, como artista solo, acompanhada de suas bandas de suporte, a Kozmic Blues e a Full Tilt Boogie.
Curiosidade: A Janis tinha como influencias grandes nomes do jazz e do blues  como Aretha Franklin, Billie Holiday, Etta James, Tina Tuner , Big Mamma Thornton, Odetta , Leadbelly e Bessie Smith.


4.Rita Lee


 É uma das artistas que mais influenciou os músicos do Brasil que vieram a usar guitarra a partir de meados dos anos 70, sobretudo as mulheres. Ex-integrante d'Os Mutantes  e do Tutti Frutti, participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedade em geral. 

Curiosidades: Suas canções, em geral regadas com uma ironia ácida ou com uma reivindicação da independência feminina, têm emplacado nas paradas de sucesso, sendo "Ovelha Negra", "Mania de Você", "Lança Perfume", "Esse Tal de Roque Enrow", "Agora Só Falta Você", "Baila Comigo", "Banho de Espuma", "Desculpe o Auê", "Erva Venenosa", "Amor e Sexo", "Reza", entre outras, as mais famosas, além de ter lançado um álbum comumente visto como fundamental na história do rock brasileiro, Fruto Proibido, considerado por alguns como sua obra-prima.


5. Avril Lavigne


Avril Ramona Lavigne é uma cantora e compositora canadense . Iniciou sua carreira musical ao assinar contrato em dezembro de 2001, após uma apresentação feita pela cantora em uma feira e exposição de gado. Até 2011, os seus então quatro álbuns de estúdio, Let Go, Under My Skin, The Best Damn Thing e Goodbye Lullaby,  já haviam vendido juntos mais de 30 milhões de cópias e 20 milhões de singles em todo o mundo, além de mais de 500 mil álbuns e 700 mil downloads pagos somente no Brasil, Avril também é uma das jovens mais ricas do mundo, segundo a lista da revista Forbes, com uma renda de mais de 12 milhões de dólares por ano.

Curiosidade: Também desenvolve trabalhos paralelos na área do design de moda, da filantropia e, ocasionalmente, como atriz
E está correndo um boato de que ela está grávida... Será que é verdade?


6.Amy Lee




A Amy Lee, do Evanescence, se tornou uma ídola para inúmeras cantoras,  compositoras e pianistas ao redor do mundo. A cantora Americana se tornou a mulher mais influente do rock com o lançamento do seu álbum de estréia do Evanescence, “Fallen”, em 2003. Suas performances em “Bring Me to Life”, “My Immortal”, “Call Me When You’re Sober” e outros sucessos a manteve no centro das atenções por uma década, com sua beleza gótica e talento inconfundível criando uma base de fãs leal.

Curiosidade: Após concluir uma turnê em 2012, Lee está atualmente fazendo uma pausa para “saber o que vai fazer depois.”

7.Pitty


. 

 Já passou por duas bandas antigas, Inkoma e Shes, e em 2003, com "nova banda" Pitty, a cantora adotou definitivamente seu nome artístico. Vendeu mais de quinze milhões de cópias na carreira, sendo uma das bandas de rock que mais venderam nos anos 2000. Pitty, foi eleita a cantora de rock mais sexy e bonita da América Latina e no Brasil , e, ainda a 35º vocalista de rock mais sexy do mundo em 2010.
Atualmente, Pitty está apresentando seu novo projeto paralelo, Agridoce, junto com o guitarrista da sua banda, Martin Mendonça. A cantora definiu que a banda continuará a seguir normalmente, apesar de Agridoce ser um projeto paralelo distinto de sua banda de rock, e já afirmou que são ritmos diferentes; o gênero do agridoce é um pouco indefinido,e este ano (2013) o projeto sera encerrado retomando as atividades de sua banda principal.

Curiosidade: Desde a infância em Porto Seguro que ela tem seus ouvidos atentos àquela música de potencial subversivo e transformador. Começou com uma fita do conterrâneo Raul Seixas que o pai, músico, tocava no seu bar. Passou pelos Beatles e Elvis, ouvidos em casa pela mãe. E chegou aos decibéis de Faith No More, Nirvana e Metallica, contrabandeados com algum inevitável atraso para Porto Seguro por amigos, justo quando ela entrava na adolescência – fase crítica e decisiva, em que começava a alçar vôo na vida. Pitty se lembra bem: 'aquela música casou com o meu estilo de espírito na época. Eu estudava em escola particular e não tinha luxo em casa. Via as meninas com roupas de grife e não entendia como a imagem poderia ser algo tão importante. Isso me levou a me questionar e me convencer de que o melhor era ser eu mesma'


8. Taylor  Momsen



É uma cantora, compositora, atriz e modelo americana. Em 2009, aos 16 anos, estreou como vocalista da banda que tanto amamos The Pretty Reckless. Em 2010 tornou-se a garota-propaganda da marca deMadonna e sua filha Lourdes Maria, Material GirlTaylor tem se dedicado a música muito antes da sua banda. Em uma entrevista Momsen fala de sua paixão pela música.
Taylor Momsen afirmou:
"A música é o lugar onde eu posso ser eu", dizendo que "Atuar é fácil. Que eu venho fazendo isso há tanto tempo e eu totalmente adoro isso. Mas você está interpretando um personagem ao invés de si mesmo. A música é mais pessoal, porque você está escrevendo e você está envolvido em cada passo dela."
— Taylor momsen falando sobre a musica em sua vida.




 Curiosidade: Em 2009 ficou conhecida por seu personagem Jenny em Gossip Girl.



 9.hayley Williams



Haley era sempre muito tímida e tinha facilidade em se assustar, mas sabia que queria cantar, e sabia que queria fazer parte de uma grande banda. Quando tinha uns 11 anos, ela começou a querer encara a música seriamente. Começou a cantar onde tinha oportunidade para ganhar experiência e superar a timidez. Então, quando tinha uns 13 anos, ela se mudou e imediatamente entrou em uma banda cover de funk/rock chamada The Factory, e foi onde conheceu o Jeremy. Eles sempre brincavam que iam estar em outras bandas, e crescer.

Curiosidade: Hayley cresceu ouvindo músicas que seus pais costumavam ouvir no carro, que era qualquer coisa desde Boston à Aretha Franklin. Finalmente, começou a gostar de 'N Sync, a quem dá os créditos por ter ou não talentos.



10. Porcelain Black



Alaina Marie Beaton, (Porcelain Black) nasceu em 1º de outubro de 1985 em Detroit, Michigan. Cresceu na rua de 8 Mile, Warren, até os nove anos de idade, quando se mudou para Sterling Heights e depois para Rochester, também em Michigan.Fundindo a batida do rock pesado com um som pegajoso e pulsante do produtor RedOne (Que já ajudou na composição de grandes artistas, como Usher, U2, Jennifer Lopez, Enrique Iglesias, Pitbull e Lady Gaga), Porcelain criou um som que ela compara como uma junção de Marilyn Manson e Britney Spears. “É industrial, dark, dançante”, diz ela. “Badass e positivo.”

Curiosidade: Porcelain Black evita o sol e transita entre sombras. O radiante e sisudo parecem seguir a cantora por onde passa, e ela adora. “Tudo o que eu faço é uma mistura de luz e escuridão”, diz ela. “O contraste representa a minha música, meu cabelo, minha personalidade.”



É isso ai galera!!
Rock's and XOXO'

Viivih' =P