E para o fim de semana: Filmes que contam a história do Rock!


     Fim de semana chegando, e se você, assim como eu vai ficar em casa apodrecendo tenho uma dica: que tal assistir uns filmes que contam um pouco da história do Rock?Separei alguns aqui para vocês conhecerem e ir correndo procurar!

#1: Os Cinco Rapazes de Liverpool (1993): Esse filme conta um pouco da história que aconteceu antes dos Beatles se tornarem aquele fenômeno que conhecemos hoje. Para ser mais preciso, conta como John e Paul se conheceram, e montaram a banda que até hoje é referência para muita gente por aí.


#2:Detroit Rock City (1999): Filme que se passa nos anos 70. Conta a história de um grupo de adolescentes que são fãs da banda Kiss, que fazem de tudo para poder assistir um show dos caras. É uma grande aventura até conseguir os tão sonhados ingressos. O filme garante boas risadas! 


#3: Aconteceu em Woodstock (2009): Esse filme conta toda a história do festival de Woodstock, só que no ponto de vista de pessoas que moravam próximas ao local do grande evento.


#4: Menção Honrosa: De Volta Para o Futuro (1985): De Volta para o Futuro não é um filme de Rock,todo mundo sabe disso!Mas não tem como esquecer aquela cena clássica do Marty McFly arrasando ao som de Johnny B. Goode do Chuck Berry!


#5: Shine a Light (2008): Documentário dirigido por Martin Scorcese sobre os Rolling Stones. O documentário mostra todos os detalhes que os Stones realizaram no Teatro Beacon em Nova York. Além do show você também pode acompanhar momentos de bastidores da banda.


#6: Pink Floyd-The Wall (1982): Um filme simplesmente revolucionário.Contendo quase todas as canções do CD de mesmo nome, o longa dirigido por Alan Parker mistura atores e uma animação conceitual, quase nonsense, para contar a história de um músico à beira da loucura diante do isolamento decorrente da fama. O filme e o álbum ainda fazem uma crítica à repressão e à guerra. The Wall não poderia faltar na nossa lista, já que prova que arte, política e rock n’ roll podem, sim, andar juntos.



#7: The Wonders (1996): Uma banda fictícia provavelmente nunca fez tanto sucesso quanto The Wonders. Criado para o cinema, com uma lista de canções originais que se tornaram cultuadas muito além do filme, o grupo nunca existiu, mas tem uma história que poderia representar qualquer rockeiro de respeito - com acidentes na hora do show, empresários de olho no dinheiro e um desejado lugar no topo da lista da Billboard. A música faz um mix de Beatles e Beach Boys, com uma batida irresistível.



   Espero que tenham gostado!Bom fim de semana e bons filmes pessoas! :*