Tecnologia do Blogger.

Vale a pena ouvir: Discografia David Bowie.


       Olá pessoas!Como vocês sabem, sou muito fã do David Bowie, tenho o cara como um ídolo mesmo, ao ponto de ter ate uma tattoo do cara! O post de hoje já fazia muito tempo que eu tava querendo fazer, então encontrei um tempinho agora para falar um pouco da vida desse ícone da música, um cara que foi responsável por uma revolução no mundo das Artes como um todo.

      David Robert Jones nasceu no dia 8 de janeiro de 1947 em Londres, Inglaterra. Bowie. desde a infância sempre demonstrou muito talento em tudo que fazia, e fez parte do coral da escola de onde estudou.
Estudou arte, música e desenho. Na adolescência, mais precisamento em 1962 que ele se meteu em uma briga com um amigo de escola, por conta de uma garota que David levou um soco no olho esquerdo, e que para piorar a situação o amigo ainda estava usando um anel. Foi graças a esse soco que Bowie desenvolveu a Anisocoria que, nesse caso, deixou permanentemente a pupila esquerda dilatada, e que virou a marca registrada do cantor, deixando o olho do cantor aparentemente um de cada cor.


    Aos 15 anos de idade Bowie formou a sua primeira banda, que se chamou Kon-rads e eles tocavam em pequenas festas, como casamentos por exemplo. Um tempo depois, já com a ideia de ser uma grande estrela do Rock, formou outra banda chamada King Bees. David conseguiu entrar no mundo da música graças a uma carta escrita para um grande empresário.Só conseguiu emplacar mesmo após a mudança do seu nome, onde Bowie começou a se destacar no cenário musical.


  A discografia do Bowie tem 25 álbuns de estúdio, 9 álbuns ao vivo, 46 compilações, 5 EPs, 108 singles e 3 álbuns de trilha sonora (ufa!). Então material para você ouvir não vai faltar! "Do Anything You Say", também realizado em 1966, foi o primeiro creditado simplesmente a David Bowie. Bowie lançou mais quatro canções e seu álbum de estreiaDavid Bowie (1967), antes de começar a lograr atenção e sucesso no Reino Unido com "Space Oddity". Esta canção alcançou a quinta posição nas paradas britânicas e foi lançada propositalmente cinco dias antes da missão Apollo 11.



    Após lançar mais três álbuns, Space Oddity (1969), The Man Who Sold the World (1970) e Hunky Dory (1971), ele fez sucesso e logrou a quinta posição com The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (1972), que recebeu certificação de ouro. Após o sucesso de Ziggy Stardust, as vendas de Hunky Dory aumentaram e esse disco chegou à terceira posição no Reino Unido. A RCA então relançou Space Oddity e The Man Who Sold the World, que alcançaram, respectivamente, a 17ª e 26ª posição em seu país de origem. Bowie lançou mais nove álbuns de estúdio com essa gravadora, todos chegando à quinta posição no UK Albums Chart, e Aladdin Sane (1973), Pin Ups (1973), Diamond Dogs (1974) e Scary Monsters (and Super Creeps) (1980) alcançaram a primeira posição. Depois disso, assinou contrato com EMI e lançou três álbuns solos de estúdio, Let's Dance (1983), cuja faixa título foi um sucesso, Tonight (1984) e Never Let me Down (1987). Let's Dance e Tonight alcançaram o primeiro lugar nas paradas britânicas, enquanto que Never Let me Down chegou à sexta posição.


    Em 1989, Bowie criou um grupo de rock chamado Tin Machine, que gravou um álbum homônimo com a EMI. Embora Tin Machine tenha sido bem divulgado e chegado ao terceiro lugar nas paradas britânicas, não vendeu bem, e Bowie e a EMI não renovaram contrato. Em 1991, foi lançado Tin Machine II pela London Records, que não teve boa vendagem. Com a dissolução do grupo em 1992, Bowie seguiu com sua carreira solo e, seu próximo álbum, Black Tie White Noise (1993), alcançou a primeira posição no UK Albums Chart. Desde então, Bowie já realizou cinco álbuns de estúdio, todos com boa vendagem. O mais recente, Reality (2003), alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e é seu último disco de inéditas lançado até agora. Todos seus 20 álbuns de estúdio desde Hunky Dory (1971) lograram o topo dos 10 discos mais vendidos nas paradas britânicas.


    Podemos dizer que David Bowie é um artista completo. Revolucionou não só o mundo da música,mas da moda,cinema e arte. É um cara que até hoje serve de inspiração para muitos artistas, e com certeza será um ícone eterno para muita gente por aí. Para quem se interessou em ouvir toda obra de Bowie,segue o link com o download para discografia! :*

Discografia completa: