Tecnologia do Blogger.

Fomos assistir:Jogos Vorazes:A esperança-parte 1!


       O fenômeno mundial de Jogos Vorazes, continua deixando o mundo em chamas com “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1″, onde Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) conseguiu sobreviver duas vezes a temível arena dos Jogos Vorazes. Entretanto, sua coragem e sua força contribuirão para uma revolução contra a Capital, onde que no inicio, a jovem Katniss entra no jogos para salvar sua pequena irmã, e agora, Katniss deverá enfrentar o seu governo.

Ontem fui a estreia do filme que esperei ansiosamente durante um ano, “Jogos Vorazes: A esperança – Parte 1”. Sou fã da série de livros da Suzanne Collins, e a mais de ano terminei os três. – Não se preocupem, não vai haver spoiler - Devo confessar que dentre os três livros, “A esperança” é o que menos havia me chamado atenção. Não por ser ruim, mas por gosto pessoal. Quando assisti ao filme “Em chamas”(2013), segundo filme da franquia Jogos Vorazes, me impressionei com a tamanha fidelidade do filme ao enredo do livro, e o livro, que já era o meu favorito, tinha ganhado a mais perfeita das adaptações.
    Apesar de toda ansiedade para ver o filme “A esperança – Parte 1”, não criei expectativas positivas, mas esperava ser surpreendido. E foi oque aconteceu. Mais uma vez o roteiro, escrito por Danny Strong, atendeu as necessidades do enredo, houveram cenas inclusas, cenas que não aparecem no livro, devido ao fato dele se encontrar em primeira pessoa e na visão da Katniss(Jennifer Lawrence). Mas, todas as cenas inclusas elevaram o filme, e não afetaram em nada sua essência, muito pelo contrário, elas trouxeram qualidade e amadurecimento ao enredo. Em todos os momentos do filme você é envolvido por uma carga emocional de cenas que te prendem e te causam arrepios.
    Quanto a atuação a Jennifer Lawrence(24), ganhadora do Oscar de melhor atriz pelo filme “O lado bom da vida”(2012), se encontra mais uma vez impecavél no papel da papel da personagem principal, Katniss. É incrivel a veracidade e força presente na construção de seu personagem. O destaque desse filme vai sem dúvida para o Josh Hutcherson(22), Peeta, que com novos caminhos do enredo para seu personagem revelou ser mais de que um típico ator de rostinho bonito. – literalmente – A Elizabeth Banks, que interpreta a Effie Trinket ao longa da franquia, merece aplausos pela sua maravilhosa entrega ao personagem e por ser tão amavél em um papel que nos causa total empatia.
     Aos interessados em ação, esse é o filme que possui mais cenas de guerra, e vocês podem esperar por muitas cenas com efeitos especiais incriveis. A fotografia do filme também não deixa a desejar, e a trilha sonora merece um parágrafo à parte.

       Todos os filmes da franquia tem trilha sonora prória, o primeiro filme “Jogos Vorazes”(2012), teve como curadora da trilha a Taylor Swift, o segundo contou com a presença do Coldplay e o terceiro com a curadoria da Lorde, que mesmo tão jovem mostrou uma maturidade musical pra escolher as músicas que fazem parte da trilha, além de compor “Yellow Flicker Beat” e interpretar a canção que é tema da Katniss. “Yellow Flicker Beat” é com certeza um achado que condiz perfeitamente com as caracteristicas da personagem. Em partes intímistas do filme é possivel ouvir “Yellow Ficker Beat” tocada ao violino. No livro existe a canção da “Árvore forca” que, pasmem, foi interprerada pela própria Jennifer Lawrence, e gente é muito emocionante.
     Posso dizer que pra mim esse foi o melhor filme da franquia Jogos Vorazes, e que vale muito a pena pagar o ingresso e sair da sala de cinema surpreso e ansioso pela continuação. Arrisco dizer que é uma das primeiras vezes que o filme consegue superar o livro. Aos que vão ao cinema um bom filme. E fiquem com a música maravilhosa da Lorde, “Yellow Flicker Beat”.
Então é isso e até o próximo post.



Post feito por Henrique Nascimento.