Brownie de Kit Kat com Nutella!



          Oi galera! :) To de volta!Hoje to trazendo uma coisinha mais diferente do de sempre. Um tutorial! Vou ensinar vocês a fazer um brownie de chocolate, com recheio de Kit Kat e Nutella, além de uma cobertura com Ganache de chocolate amargo. Vamos pra cozinha? :3


           Primeiro, os ingredientes. Você vai precisar de:

  • Uma barra de chocolate amargo. (Ao leite se você preferir).
  • Uma caixa de creme de leite. (Não precisa ser fresco)
  • 3 ovos
  • 500g de açúcar refinado
  • 500g de farinha de trigo
  • 400g de manteiga (de preferência, sem sal)
  • 200g de chocolate em pó
  • 5 Kit Kats
  • 1 pode de Nutella de 350g
  • 100g de fermento
  • Uma caixa de leite integral
  • Para as medidas: Uma xícara de chá, uma colher de sopa e uma colher de café.

          1° passo: Desmanche a barra de chocolate em tiras e coloque para derreter em banho-maria. Você deve fazer isso em fogo baixo e antes de tudo, pois é a parte que demora mais a ficar pronta. Depois de deixar o chocolate derretendo, acenda o forno e deixe pré aquecendo em 200 graus.



             2° passo: Comece a massa. Junte os 500g de manteiga com os 500g de açúcar e mexa até virar uma pastinha bem uniforme.



                 Esse é o ponto que você vai procurar:


                  3° passo: A esse ponto, o chocolate que você deixou em banho-maria já vai estar quase totalmente derretido. Apague o fogo mesmo se ainda tiver alguns pedaços meio inteiros, pois essa Ganache ainda vai voltar para o fogo.



               4° passo: De volta para a massa, você adiciona os três ovos e bate bem.

         5° passo: Quando a mistura estiver bem uniforme, adicione 5 xícaras de farinha de trigo e uma colher e meia de sopa de fermento em pó.




         6° passo: Quando a massa já estiver bem firme, adicione 3 xícaras de leite. Bata bem até a massa levantar bolhas. Se a massa ficar muito rala, aguada, adicione mais farinha até ficar consistente.



               7° passo: Adicione 5 colheres de sopa de chocolate em pó e bata até toda a massa ficar da mesma cor, uniforme.  


8° passo: Agora que a massa está pronta, chegou a hora de preparar a forma! Unte uma travessa com duas colheres de café de manteiga e uma colher de sopa de farinha. Se não for o suficiente, adicione mais das mesmas medidas.


            9° passo: Adicione metade da massa no fundo da travessa. A outra metade irá para fechar o recheio.


          10° passo: Abra seus 5 pacotes de Kit Kat e pique tudo com uma faca em pedaços pequenos.


          11° passo: Cubra a primeira camada da massa com o Kit Kat picado. Espalhe bem para que nenhuma parte fique sem recheio.


           12° passo: Agora passe colheradas generosas de Nutella por cima do Kit Kat e espalhe bem, sem misturar com a massa. O recheio está pronto!


          13° passo: Cubra o recheio com a outra metade da massa e leve ao forno. Aumente o fogo para 220 graus e espere 40 minutinhos.


        14° passo: Depois dos 40 minutos, se você enfiar uma faca no centro do bolo e ela sair limpinha, quer dizer que está pronto. Se após esse tempo ainda não estiver cozido, deixe mais dez minutos e repita o processo da faca. É importante que você deixe o fogo pré aquecer pelo menos 20 minutos antes de colocar o brownie.


          15° passo: Enquanto o brownie esfria para desenformar, voltamos para a Ganache. Tiramos a panela do banho-maria e a deixamos em fogo direto. Assim que colocarmos de volta no fogão, adicionamos a caixa de creme de leite ao chocolate amargo e misturamos bem, até o chocolate ficar bem cremoso e sem pedaços inteiros.Esse é o ponto perfeito:



       16° passo: Com a Ganache pronta, você a passa por cima do brownie, que já deve estar quase frio.



         Último passo: Eu recomendo que antes de servir, deixe o brownie ainda inteiro na geladeira por uns 20 minutos, já depois de ter ficado em temperatura ambiente, pois a Ganache vai esfriar e virar uma camada bem fina e um pouco mais durinha que o resto da massa.

Depois desses 20 minutinhos, faça 4 cortes na horizontal e 3 na vertical. Essa receita rende 12 brownies deliciosos! :3

E para você, meu caro leitor, que pretende fazer essa receita... Temos algo para você! Tire uma foto de seu brownie pronto e poste no instagram com a tag #CozinhaCupcakeRock. As melhores fotos vão ser publicadas em um post aqui no blog! Participem! :3

Por hoje é só! Até o próximo post! :)



Post por