Tecnologia do Blogger.

O novo CD do Arcade Fire!


       Olá meus amores! :3 Estou de volta com um review para vocês!Hoje eu vou dar a minha opinião sobre um dos últimos discos que eu comprei, de uma banda já bem antiga e popular, mas que eu só realmente comecei a escutar de uns meses para cá: Reflektor, do Arcade Fire.


     Arcade Fire é uma banda canadense fundada em 2003 pelo casal Win Butler e Régine Chassagne. O que mais chama a atenção na banda são suas apresentações ao vivo e campanhas virais para a divulgação de seus discos. 
A banda tem 4 cds na discografia (Funeral, Neon Bible, The Suburbs e Reflektor). Todos aclamados pela crítica e pelo público. O último disco lançado em 2013, Reflektor, teve uma campanha viral incrível, na qual o símbolo do single foi espalhado por meio de grafites por várias cidades no mundo, quase como uma técnica de guerrilha para a divulgação.


    Assumo que fui olhar o clipe mais recente deles com certo preconceito. Eu já havia escutado uma ou duas músicas deles, mas nunca havia me interessado o suficiente para comprar um disco. Só realmente fui pesquisar sobre quando li indicações e elogios de outros músicos.
Reflektor é uma faixa de mais de sete minutos, mas consegue manter o ouvinte totalmente vidrado na música. Escutar essa música é quase como estar em uma montanha-russa. Foi amor a primeira vista. 


    Fui atrás do disco o mais rápido que consegui e peguei logo a versão Delux. Não vou mentir que algumas faixas me deixaram um pouco decepcionada (Por exemplo, Awful Sound e We Exist), mas, para compensar, outras músicas simplesmente te levam e te fazem escutar até o último segundo, como Here Comes The Night Time, Porn e Supersymmetry. 
Apesar dos pesares, Reflektor é um ótimo disco e merece atenção. Aconselho dar uma olhada no Spotify da banda para um test-drive. Para um iniciante como eu, aconselho também da uma pesquisada nos primeiros lançamentos deles, são tão incríveis quanto a obra atual. 



     Obrigada pela atenção e até o próximo post :*