Tecnologia do Blogger.

Ouvimos o novo CD do Pink Floyd!

     Olá meus amores :3 Vim trazer mais um review para vocês! Dessa vez eu vim falar de The Endless River, do lendário Pink Floyd!


     Eu fui atrás desse disco sem nem pensar! Sou apaixonada pelo Pink Floyd desde de que me lembro, graças a falecida MTV (Que, para ser sincera, formou grande parte do meu gosto musical e o de muita gente que eu conheço). Desde de The Division Bell, em 1994, a banda não lançava um disco de estúdio ‘inédito’.(Sim, inédito entre aspas, pois quase todas as faixas de The Endless River não são totalmente inéditas. Grande parte delas são sessões cortadas de The Division Bell, engavetadas por 20 anos, até 2014)
   A banda britânica surgiu em 1964, originada de membros de outra banda sem sucesso que se dissolveu. Em sua formação clássica, integrado por Roger Walters, David Gilmour, Nick Manson e Richard Wright, a banda realmente estourou em 1971 com obras primas lembradas até hoje: Dark Side Of The Moon, Wish You Were Here, Animals e The Wall. A formação original começou a se desmanchar após o fim da gravação de The Wall, quando Wright foi demitido por Roger.



     The Endless River, em minha opinião, é o melhor disco deles lançado depois da ‘época de ouro’ de 1971 a 1979. 
     Ele foi produzido como forma de tributo a Richard Wright, que morreu em 2008 com 65 anos, vítima de um câncer. O disco tem 18 faixas e todas elas passam uma sensação de paz e calma para o ouvinte. As minhas preferidas são Ebb And Flow e Anisina, são simplesmente geniais. 
A única música do cd que possui realmente com vocais principais é Louder Than Words, igualmente incrível. A letra foi escrita por David Gilmour, junto com Polly Samson, sua esposa. (Polly é ótima letrista, diga-se de passagem). 


     A única indicação possível para esse disco é escute! Tem o disco completo no You Tube e no Spotify, mesmo assim o meu conselho é que você escute o disco físico, a acústica é totalmente diferente. 
     Pink Floyd é o tipo de banda que não envelhece. Sua música não pode ser definida em um tempo, em uma época. Não importa quanto tempo vai se passar, milhões e milhões de pessoas vão continuar amando essa incrível banda.
     Por hoje é isso querido, até o próximo post! :*

Post por