Divertida Mente - Resenha do novo filme da Disney e Pixar.

16:00:00

Filme: Divertida Mente
Título original: Inside Out
Ano de lançamento: 2015
Roteiro: Meg LeFauve, Josh Cooley, Pete Docter.
Direção: Pete Docter

Você já imaginou o que acontece dentro da sua mente? E se na verdade desde do início de sua
vida você fosse controlado pelas emoções que ficam em uma central de controle dentro do seu cérebro? É a partir desse ponto que o filme de animação Divertidamente da Disney e Pixar se inicia. Os personagens Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho, controlam as emoções e memórias de Riley, que tem apenas 11 anos. Tudo vai bem, até que mudanças provocam problemas dentro e fora da personagem, mas a solução vem de dentro e cabe a Alegria e a Tristeza encontrem juntas uma forma de resolver toda a situação.
Divertidamente, lançado em 18 de junho aqui no Brasil, é mais uma produção da Disney em parceria com a Pixar.  Um filme pra crianças que sem dúvida não foi feito só para elas, o filme explora os campos de estudo da memória e traz de forma lúdica alguns conceitos, cria um próprio universo no interior da personagem, além de nos permitir voltar pra casa com várias reflexões sobre as nossas relações humanas e o que nós adquirimos delas.
No Brasil, a dublagem dos personagens principais ficou por conta de um time de atores conhecidos pelo público e que mostraram que podem fazer uma dublagem realmente boa. Miá Mello dubla a Alegria, Katiuscia Canoro faz a voz da Tristeza, Otaviano Costa como o Medo, Dani Calabresa faz a Nojinho e o filme ainda conta com a  participação especial de Sidney Magal. Todos as vozes dos personagens foram bem construídas, fica até difícil reconhecer quem são os atores. A sonoplastia do filme não deixa nada a desejar, qualidade de áudio e vídeo perfeita.
Vale muito a pena ir ao cinema e assistir ao filme. Além de boas risadas, como já disse, o filme  toca em aspectos que te envolvem e te que faz, em alguns momentos, pensar em suas memórias e o que você tem feito com elas. Lembre-se a vida nem sempre é feita só de Alegria.
A resenha em vídeo tá aqui em baixo. Essa é uma parceira do meu canal com o Cupcake Rock e daqui pra frente a gente vai se ver mais por aqui. Até o próximo post.


Henrique Nascimento

You Might Also Like

0 comentários