Recomendo:Bastille!


     Olá pessoas!Sei que faz um tempinho que não posto por aqui,devido à correria que tá a minha vida.Mas hoje bateu aquela inspiração,então resolvi recomendar um som para vocês.Hoje vou falar um pouco dessa banda que é super amorzinho: Bastille!
    
     Banda de Rock Indie/Alternativo formada em Londres, em 2010. Originalmente um projeto solo do cantor e compositor Dan Smith, mais tarde decidiu formar uma banda. O quarteto é composto por Daniel Campbell "Dan" Smith,Chris "Woody" Wood,William Farquarson e Kyle Jonathan Simmons. Recentemente acrescentaram um membro em turnê com a banda, Charlie Barnes. O nome da banda é derivado do Dia da Bastilha, evento histórico celebrado no aniversário de Daniel Smith, 14 de julho.O seu single de estreia, "Overjoyed", foi  lançado em abril de 2012. O seu segundo single, "Bad Blood", que faz também parte do primeiro álbum de estúdio da banda , foi lançado em agosto de 2012 e alcançou um sucesso moderado no Reino Unido, chegando ao número noventa. A terceira faixa do álbum Bad Blood, intitulada "Flaws", tornou-se a primeira do grupo a entrar nas tabelas de Top 40, estreando no número vinte e um.Em fevereiro de 2013, antes do lançamento de seu álbum de estreia, apresentou o quarto single, "Pompeii", chegando à segunda posição no Reino Unido. O seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Bad Blood, foi lançado em março de 2013 e estreou no topo da UK Albums Chart.


    No final de 2013, Bastille começou a tocar músicas novas chamadas de "Blame", "Campus" e "Weapon", que contou com rapper Angel Haze. Outra canção chamada "Oil on Water" foi tocada durante a passagem de som e vazou online. Eles começaram a trabalhar no álbum em 2014,e começaram a gravar em setembro.Farquarson disse que eles tinham "16 ou 17 faixas" já gravadas para o álbum. Ele também disse: "Nós estamos indo para o estúdio em setembro para a gravação; espero que até lá teremos 20 ou talvez mais. Eu acho que é sempre melhor ter mais material e e depois diminuir. Nosso produtor passou em turnê com a gente, por isso temos vindo a fazer algumas coisas em nossos dias de folga e durante a passagem de som.". Dan Smith disse que o álbum inclui mais guitarras dizendo "nós realmente não tivemos muito disso no primeiro álbum e ele não pode acabar nele, mas seria bastante interessante experimentar isso. Nós nos sentimos mais livres. Se queremos deixá-lo mais eletrônico então podemos e se queremos deixar mais rock e indie, logo nós podemos.".


       Em 2015,Bastille foi indicado ao Grammy na categoria 'Artista Revelação', perdendo para Sam Smith.Outro detalhe sobre a banda é que a sonoridade do Bastille tem grande influência da banda Taking Back Sunday, do estilo Pop Punk (incrível como essa é a maior influência desses caras e eles conseguem fazer um som totalmente diferente e original!).Acho que esses caras ainda vão dar muito o que falar.Então para você que se interessou,deem uma pesquisada na discografia deles e também assistam o som da banda ao vivo.Eles também tem uns covers bem legais.Depois contem aí o que acharam!Beijos! :*