Tecnologia do Blogger.

5 filmes com Alan Rickman que você precisa assistir!


    E ontem o mundo do cinema ficou um pouco mais apagado.Faleceu,aos 69 anos,o ator Alan Rickman,decorrente de um câncer.O ator britânico ficou mais conhecido entre a geração mais nova,por interpretar o personagem Severo Snape,da saga Harry Potter que tanto amamos.Mas você sabia que o ator antes de fazer o professor lá em Hogwarts,já era conhecido no mundo do cinema?Separei aqui 5 filmes que ele fez e que com certeza você deve assistir!

    Perfume:a história de um assassino (2007)


     Esse filme eu assisti recentemente.Toda vez eu estava no Netflix passava por ele,mas nunca assistia.E garanto a vocês que vale realmente a pena.O filme conta a história de um homem que possui um olfato extraordinariamente apurado mas não possui cheiro próprio.A história situa-se no século XVIII, em Paris, depois em Auvergne, em Montpellier, em Grasse e finalmente retorna a Paris. O protagonista, Jean-Baptiste Grenouille, nasceu no meio de tripas de peixe atrás de uma banca, onde a mãe, que algumas semanas depois foi executada por infanticídios, vendia peixe.Durante a sua vida teve vários acidentes e doenças, trabalhou como aprendiz de curtidor de peles e depois como aprendiz de perfumista e, graças às suas características, enquanto foi aprendiz de perfumista aprendeu várias técnicas para a criação de um perfume.A partir disso,começa a caça do protagonista pelo "cheiro" perfeito.Nesse filme,Alan interpreta Antoine Richis,o pai de uma das garotas pelas quais o nosso protagonista fica fascinado.

     Sweeney Todd:o barbeiro demoníaco da Rua Fleet (2007)


     Sou suspeita para falar desse filme.Além de ter o Alan no elenco,tem também o nosso maravilhoso Depp e da Helena Bonham Carter,sem falar na direção do mestre Tim Burton!Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

     Robin Hood-O príncipe dos ladrões (1991)


      Genteeee esse é muito clássico!Tem o Kevin Costner também!Sem falar naquela trilha sonora lindíssima do cantor Bryan Adams!Após voltar de uma Cruzada Robin de Locksley (Kevin Costner), um jovem cavaleiro, descobre que seu pai, Lorde de Locksley (Brian Blessed), foi morto pelos seguidores do xerife de Nottingham (Alan Rickman), que por sua vez é partidário do Príncipe João, que tudo fará pra que Ricardo Coração de Leão (Sean Connery) não volte ao poder. Robin é visado pelos usurpadores e foge, mas sempre acompanhado por Azeem (Morgan Freeman), um mouro que lhe deve a vida. Eles vão parar na Floresta de Sherwood, onde são atacados por camponeses que, para sobreviver, atacam os asseclas do xerife. Logo Robin e Azeem se unem ao bando e planejam trazer Ricardo de volta ao poder. Em meio à sua luta, Robin é ajudado por Marian (Mary Elizabeth Mastrantonio), uma bela donzela por quem se apaixona.

     Alice no País das Maravilhas (2010)


       Esse filme,eu acredito que a maioria de vocês,que acompanham nosso blog,já assistiu.Até também porque já deixamos bem claro o nosso amor não só por esse filme,mas todos que o Tim Burton produz ou dirige.Mas dessa,poucos sabem: Rickman,dá a voz a sábia lagarta 'Absolem'.Vocês se lembram?

       Simplesmente Amor (2003)


      Esse filme é para quem curte um filme de romance.Além de ter muitas estrelas no elenco (fora o Alan tem Rodrigo Santoro,Hugh Grant,Liam Neeson,Keira Knightley,entre outros).O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

     Essa foi nossa pequena homenagem para esse maravilhoso ator,que tanto encantou nossas vidas,com filmes maravilhosos.Ele fez vários outros filmes que valem a pena conferir.Filmes esses que conseguiram agradar não só ao público,mas também a crítica.Descanse em paz nosso eterno Snape.Obrigada por fazer parte das nossas vidas e por todos esses personagens inesquecíveis.