Por que ouvir Stone Sour?


        Acho que faz um tempo que não indico nenhum som para vocês por aqui,né?Hoje resolvi falar de uma banda que eu acredito que muitos de vocês conhecem.Vou falar de uma banda chamada Stone Sour.Acredito que como a maioria de vocês,conheci a banda através de outra banda,o Slipknot.Isso tudo porque o vocalista,Corey Taylor,é o mesmo vocalista das duas bandas.Mas aí você para e pensa:o que um tem a ver com o outro?Aí é que tá:não tem nada a ver,em vários aspectos.


         Stone Sour foi formada nos Estados Unidos,formada por Corey Taylor (vocais e piano),Josh Rand (guitarra) e Roy Mayorga (bateria).Foi formada em 1992,durando até 1997 quando Taylor e Root entraram no Slipknot,porém o grupo se reuniu em 2002.No dia 18 de maio de 2014,James Root, através da sua conta no Instagram afirmou que não faz parte da banda e que não ficou contente com esta decisão,o que leva a crer que ele foi demitido.A crítica classifica a banda como estilo hard rock,heavy metal e metal alternativo.Corey afirma que a banda tem influência de peso,como Metallica,Iron Maiden,Sex Pistols,Black Flag,Pearl Jam,etc.


       O que mais me atrai no SS?O som é bem diferente,comparado com algumas bandas de hoje em dia.Algumas pessoas tem um certo receio de escutar,porque sempre associam ao Slipknot (existem bastante haters deles).Só que aí é que tá, SS não tem completamente a nada a ver com Slipknot.As letras,o som,o estilo é bastante diferente um do outro.É algo que só ouvindo trabalho da banda que você irá entender.Expressam desolação, raiva e rebelião.

   “Há muitas pessoas aí fora que pensam que quando eu canto mais pesado com o Stone Sour,eu estou tentando fazer igual ao Slipknot, e vice versa – quando eu canto de forma mais melódica como Slipknot, eu estou tentando imitar o Stone Sour . E você não está ouvindo a música, você está juntando tudo. Como em ‘The Devil In I’, várias pessoas compararam ela com o Stone Sour, porque muito dela é melódica até que chega no refrão e ela engata a marcha, entende? É uma música do Slipknot, então é uma música do Slipknot. E várias pessoas, para o bem ou para o mal, escolhem o caminho mais fácil daquilo que estão pensando, ou de qual será a sua opinião. Eles vão ler alguém dizer: ‘Bem, se ele canta de forma melódica, isso tem que estar no Stone Sour’, muitas das pessoas escolhem essa frase, porque é a forma mais fácil de se encaixar do que pensar algo diferente, mas nós encorajamos nossos fãs a tentar fazer algo diferente.” 
Corey Taylor.


      Então pessoas,acho que vale muito a pena ouvir o som desses caras.É diferente e agrada a todos os gêneros do Rock (acredito eu).Olhem a discografia e a videografia também.Quase esquecia de dizer: eles já passaram aqui pelo Brasil,em 2013.Tocaram no palco Mundo do Rock in Rio (Stone Sour em um dia,e Slipknot no outro dia).Corey tava bem empolgado e deixou bem explícito o quanto ele gosta do Brasil durante o festival.Você pode ver o show completo no Youtube. :*


BEM VICIADA NESSA MÚSICA KKK
"ABSOLUTE ZERO"