Tecnologia do Blogger.

Discos ou Mídia digital? Qual é o melhor?


   Oi galera! Estou de volta hoje pra falar de uma coisa que eu amo: Discos. Eu sou apaixonada por eles, comecei a colecionar desde criança, mas hoje em dia só tem ficado mais difícil achá-los por um preço legal.Para colecionar (ou simplesmente ter o disco daquela banda ou artista que você ama) temos três opções no mercado: Vinil (Lps, Eps), Cds e mídia digital (Spotify, Itunes, Google Play music), vamos falar dos prós e contras dessas mídias.
    O vinil é o meu favorito! São cheios de charme e tem uma qualidade de áudio ótima! Em algumas lojas e cebos no centro da cidade, você pode achar discos por até um real! Mas, se estiver disposto a investir, nas grandes livrarias e em lojas online, existem LPs de todos os preços e gostos. O problema é ter uma boa vitrola, que não arranhe seus discos, e uma caixa de som compatível para aproveitar completamente essa mídia. 

      Os Cds são um pouco mais acessíveis, mas tem sido deixados de lado hoje em dia, as mídias digitais e a pirataria os derrubaram muito. Eles não precisam de um aparelho especifico para rodarem, qualquer DVD ou PC os aceita sem problemas. É prático e simples para ouvir em casa no último volume. Até mesmo os preços são bem menos proibitivos. 


     As mídias digitais dominam hoje em dia. Eu mesma não sou muito fã, mal uso minha conta do Spotify. Eu, sinceramente, acho que não compensa por inteiro. O sistema de torrent não é tão prático e se você for comprar em midia digital, você paga o preço igual, as vezes mais caro, do que o cd físico. É mais pratico, você pode ouvir no seu celular e onde preferir, mas a qualidade nem se compara a de um CD ou LP.


     Tenho que concordar que o MP3 é muito mais prático e acessível, mas nada substitui um disco físico. Se você realmente gosta de uma banda ou artista, vale a pena procurar um desses outros formatos.Espero que tenham gostado desse pequeno resumo sobre discos :3 Até o próximo post ^^