Tecnologia do Blogger.

Black Mirror, a série da Netflix que você precisa assitir

  Com frequência nos deparamos com uma novidade tecnológica diferente que acaba sendo introduzida em nosso cotidiano. Aos poucos as relações humanas vão sendo cada vez mais mediadas pelos novos aparelhos tecnológicos e pela cultura da informação. Com o objetivo de questionar o modo de vida da sociedade moderna e essa quantidade absurda de informação que recebemos, surge a série Black Mirror(2011), o título que faz alusão as telas de celulares, computadores e TVs, os espelhos negros que estão presentes cotidianamente independente do lugar em que se esteja.
Logo da série exibido em sua abertura.

  A série, original da Netflix, foi feita para incomodar, gerar desconforto nos espectadores mostrando um mundo afetado por uma espécie de tecno-paranóia. Com formato antológico, cada episódio possui um elenco, um enredo e até mesmo uma locação diferente. As temporadas são curtas, cerca de três episódios cada, e cada episódio possui em torno de uma hora de duração. Mas, é preciso tempo para digerir o conteúdo denso e crítico da série, na minha opinião, não é uma série para ser maratonada, a não ser que você queira sofrer de angústia e crises existenciais.

  É importante destacar que em Black Mirror toda crítica é feita com muita qualidade. A série possui um roteiro muito bem elaborado, atores muito bem preparados, cenários e fotografia que te transportam para o mundo da série, as vezes próximo ou não tão próximo da realidade em que vivemos. Destaca-se, porém, que até os momentos mais distópicos, e aparentemente distantes do modelo de civilização em que nos encontramos, estão bem próximos se não nos dispusermos a mudar o modo em que vivemos e enxergamos o mundo.
Cena do segundo episódio da primeira temporada de Black Mirror.

 Depois de falar tanto do incômodo causado pela série, preciso dizer que o objetivo desse post não é, de forma alguma, assustar quem está lendo. Muito pelo contrário, a série é ótima e merece ser assistida e não só assistida, mas também refletida, discutida e questionada. É bem mind blowing e, se você gosta de coisas do gênero, vai se identificar de cara. Aproveita que a terceira temporada da série acabou de estrear na Netflix e corre para assistir.

 E aí, já assistiu ou está assistindo Black Mirror? Então, conta para gente nos comentários o que você está achando. Ainda não começou, mas está com vontade de assistir? Deixa nos comentários quais são as expectativas.

Até o próximo post.
- Henrique Nascimento