Tecnologia do Blogger.

Entrevista com a banda 'Pardais'!



       Tive o prazer de entrevistar a banda 'Pardais',que contou um pouco da sua trajetória e algumas curiosidades que a gente queria saber.Além do som ser maravilhoso,os meninos são uns amorzinhos!
   
Cupcake Rock- Como vocês escolheram o nome da banda? Como se conheceram?

Pardais: Tivemos várias tentativas frustradas pra essa escolha. Chegamos a fazer um brainstorming de mais de 300 nomes por Whatsapp em uma hora. Um dia o Guilherme (guitarrista) falou “Pardais” aleatoriamente e ficamos tipo “É ISSO! PELO AMOR DE DEUS! CHEGAAA!”. Só ficamos em dúvida se era pardal de trânsito ou o pássaro. Depois de pensar um pouco no histórico de multas por excesso de velocidade, ficamos com o bichinho mesmo. Até que foi uma surpresa bacana porque dá pra fazer várias brincadeiras com o nome.

---x---


O Diego já conhecia o Pedro e o Guilherme porque tinha uma banda com cada um em época de colégio. O Velho só foi formar banda com o Diego e o Guiherme em 2008, mas teve que parar de tocar pra dar conta da faculdade e do estágio, ficando for a dos palcos até 2013, quando surgiu uma oportunidade de fazer um show numa casa de rock no Rio porque a banda que ia tocar teve um imprevisto de última hora. Resolvemos reviver a banda que tínhamos em 2008, mas estávamos sem vocalista, então o Diego deu a idéia de chamarmos o Pedro pra esse show. A sintonia foi tanta que resolvemos oficializar a formação e levar a brincadeira à sério.



  CP-A quanto tempo estão na ativa?

  P: Estamos na luta desde agosto de 2013.

  CP: Quais as principais influências?

  P: Cada um tem suas influências e o bacana da Pardais é que damos espaço pra todas elas pra criar o nosso som. O Pedro curte Led Zeppelin, Neil Young e Alice in Chains, o Guilherme já tende para Rolling Stones e Beatles, o Velho já é mais ligado em Red Hot, J Quest, Charlie Brown e o Diego respira Nirvana, Pearl Jam e Foo Fighters. 




CP: O que vocês estão ouvindo ultimamente?

P: Ouvimos absolutamente tudo. É importante estarmos sempre atentos ao que acontece no mundo da música tanto dos artistas já consagrados, nacionais e internacionais, quanto do nosso cenário de música independente que é extremamente rico. A cada dia surge uma coisa diferente que nos chama atenção e que levamos pro estúdio e até pros shows quando achamos legal. Nunca se sabe de onde pode vir a inspiração pra uma nova ideia.

 CP:Um show marcante que já fizeram?

R: Cada show é único e memorável à sua maneira, mas sem nenhuma dúvida temos o maior orgulho de ter tocado no Maracanã na formatura da turma de Medicina de 2014 da Souza Aguiar. Outro que vale citar foi um que fizemos no Empório de Ipanema, em que o povo enlouqueceu e que um turista presente na ocasião respondeu, sem a gente saber, a uma enquete na página da Prefeitura do Rio no Facebook dizendo que shows de como do Artic Monkeys, Paul McCartney (!) e outros artistas famosos foram incríveis mas que o nosso tinha sido inesquecível. Tem noção?!

 CP: O que vocês tem a dizer pra quem tá começando agora? Quem tem vontade de ter uma banda?

 P:  Depende do objetivo. Se quiser formar banda pra fazer covers, não tem tanto problema assim, mas se quiser fazer um projeto autoral pra começar a ficar conhecido, tem que abandonar os orgulhos, os egos e ter MUITA paciência e maturidade pra lidar com as diferenças e entender o que é melhor para a banda e não para um integrante específico. Lide com a sua banda e seus integrantes como se fossem respectivamente sua empresa e seus sócios e trabalhem sempre em busca do melhor resultado para ela. E, obviamente, procure começar qualquer coisa com pessoas empenhadas em fazer dar certo. 



 CP: Quais os planos pro futuro?

 P: Nosso foco está todo voltado pro lançamento do nosso disco que deve sair perto do meio do ano. Depois de um longo processo de quase um ano entre pesquisas, arranjos, ensaios e ajustes, finalizamos recentemente as gravações e enquanto rola a fase de mixagem e masterização estamos fazendo todo o planejamento pra lançar o disco porque, modéstia à parte, tá ficando LINDO e merece todo o cuidado do mundo! =)



    Olha aí pessoas o release da banda,para quem quiser acompanhá-los nas redes sociais!


Comente com o Facebook: