Tecnologia do Blogger.

Tudo sobre 'Punhos de Ferro'!



    Vai chegar em março,a nova série em parceria da Netflix com a Marvel: Punhos de Ferro.Junto com Luke Cage,Jessica Jones e o Demolidor,ele é o último a integrar os 'Defensores' ,que também irá virar série pela Netflix.Mas você conhece a história desse heroi?Então vou contar algumas curiosidades para você ficar por dentro.

   Seu nome verdadeiro é Daniel "Danny" Rand. Foi criado por Roy Thomas e Gil Kane.Sua primeira aventura foi em Marvel Premiere #15, em Maio de 1974. Punho de Ferro também teve suas histórias publicadas no Brasil pela Editora Abril, na revista "Heróis da TV" na década de 1980.Roy Thomas afirma que se inspirou em filme de kung fu e um herói da Era de Ouro dos Quadrinhos, Amazing Man, criado por Bill Everett.
    Punho de Ferro foi outro personagem Marvel que assim como O Mestre do Kung Fu tentou aproveitar a onda de filmes marciais dos anos 70. Seu poder era concentrar sua força interior em um dos punhos, o tornando duro como ferro. Daí seu nome heróico. Teve uma fase de sucesso quando foi desenhado pelo então promissor artista John Byrne e roteirizada por Chris Claremont. Essa dupla ficaria famosa pela série de histórias posteriormente produzidas da equipe mutante dos X-Men. Uma curiosidade é que em uma das histórias da dupla, um vilão canadense tem sua estreia nos quadrinhos. Dentes-de-Sabre antes um mercenário de pouca importância, que passaria a ser relevante a outro personagem mutante, Wolverine.
    Daniel Rand é filho do empresário norte-americano Wendell Rand que, ainda jovem, descobriu a mística cidade de Kun Lun. A cidade só se manifestava na Terra a cada 10 anos, e quando Daniel estava com 9 anos, ele, seus pais e o sócio Harold Meachum fizeram nova expedição para procurá-la. Causando a morte dos pais de Daniel, Harold voltou para tomar os negócios de Rand. Daniel encontra a cidade, e ao expressar seu desejo de vingança contra Harold, é treinado em artes marciais, por ordem de Yu Ti. Após 10 anos e ao fim de seu treinamento onde aprende a controlar seu Ki (sua energia espiritual), recebe uma " tatuagem " em forma de dragão alado em seu peito. Após esse tempo quando a cidade voltou a aparecer na Terra, Daniel agora transformado no Punho de Ferro, volta à civilização para realizar a sua vingança.

    A Netflix anunciou nesta terça-feira que a série Punho de Ferro terá sua estreia mundial no dia 17 de março de 2017. Na data, os 13 episódios da atração estarão disponíveis no serviço de streaming. No papel principal,temos o ator Finn Jones,que já fez parte do elenco de Game of Thrones.



      Para quem ainda não viu,o Netflix já liberou um teaser: 






Comente com o Facebook: