O que são 'Doramas'?



A cultura asiática já está presente a muito tempo entre nós.Pensando mais pro lado "cultural" da 

coisa,diretamente ou indiretamente,estamos vivenciando algo que vem dos nossos amiguinhos de olhos

puxados.E isso vai desde a culinária e invenções,até os eventos de cultura asiática aos animes e cosplays.

Mas hoje queria falar de algo diferente do que vocês já conhecem.Já ouviram falar em 'Doramas'?

De repente você pode ter assistido em algum evento ou viu alguma imagem por aí.

Dorama ou dramas é a definição do gênero série de televisão oriental,novelas e seriados, sejam eles

 J-Drama(drama japonês), K-Drama(drama coreano), TW-Drama(drama taiwanês), 

C-Drama(drama chinês), T-drama(drama tailandês) e até mesmo os live-action (adaptações 

de mangá ou anime para a vida real, geralmente filmes). Também muito conhecidos dentro do YouTube, por 

conter vários vídeos com músicas de cantores orientais. Fazem parte da programação diária, e todas as 

emissoras produzem dramas de diferentes temas: romancecomédiaterrorpolicial, entre outros.

 Diferente das novelas brasileiras e mexicanas, as novelas japonesas são imprevisíveis. Retratam muita 

tragédia e sofrimento. Nem sempre terminam com um final feliz. Muitos dão ênfase à valorização da família,

 amigos e à vida. Mas é claro que há aqueles de comédia, com aventuras e romances. Um bom exemplo de

 j-drama seria buzzer beat.Os Doramas podem ter quantidade de episódios variados, mas geralmente são 

curtos.


Para assistir Doramas legalmente no Brasil temos 3 opções de sites de streaming, a Crunchyroll ,que 

possui mais animes, mas tem bom catálogo de Doramas também, mas apenas japoneses. O Viki, que é

 apenas de Doramas e tem um catálogo imenso  de todas as nacionalidades, mas possui mais k-dramas

Drama Fever, que possui um catálogo tão bom quanto o do Viki, também com mais k-dramas, mas 

possui uma boa quantidade de t-dramas.


Dicas de Doramas:

  • My boss my hero: conta a história de um rapaz de 27 anos chamado Sakaki Makio (Nagase Tomoya), filho de um mafioso (Yakuza). Makio não terminou os estudos no ginásio e por causa disso, tem dificuldades de fazer contas matemáticas simples. O pai então, decide forçá-lo a voltar para a escola, a fim de obter o seu diploma.

  • Itazura na Kiss – Love in Tokyo: Atrasada para a aula, Kotoko estava correndo pelo corredor da escola quando esbarrou com Naoki e acabaram se beijando. Naoki mostrou seu desgosto, mas Kotoko passou a idolatrá-lo, ele era bom em tudo, dos estudos aos esportes. Quando a casa de Kotoko foi consumida por um incêndio, a melhor amiga de seu pai, Machiko, convida os dois para morarem com sua família. Chegando lá Kotoko se dá conta de que Naoki é o filho mais velho de Machiko, que se torna uma fada madrinha para juntar os dois, apesar do fato de Naoki está aborrecido. Sem desanimar, a desajeitada e não muito brilhante Kotoko começa a fazer de tudo para mudar, por ele. Gradualmente o frio Naoki que não demonstrava outro interesse além dos estudos, começa a sentir algo por Kotoko...

  • When I see you again: Xia You Qian é o pacote completo. Ele é bonito, um chefe de grande sucesso de uma empresa e super respeitado por todos ao seu redor. Até os concorrentes como Hu Yan Ze não pode deixar de respeitá-lo e a socialite rica como Hu Yong Qing está apaixonada. Mas You Qian também tem a capacidade de fazer avaliações precisas sobre as pessoas à primeira vista, usando suas fortes habilidades de observação. Quando You Qian e seu avô são convidados pra aldeia Pu Lang para julgar uma competição, ele se depara com Xi, uma mulher que foi responsável por You Qian quase perder a sua vida há 10 anos. Xi é forçada a entrar na competição para tentar ganhar o prêmio em dinheiro para salvar seu albergue, que ela herdou de seu pai, mas está cheio de dívidas. Após You Qian obrigar Xi An a perder a competição, ela vai ser forçada a casar com seu credor para pagar suas dívidas? 

  • Goong: Saindo do ambiente mais informal de Personal Taste, optei por assistir Goong justamente pelo ar de tradição e pelo fato de se tratar de uma história de princesa. Sempre gostei de livros e filmes com a temática e achei que seria interessante acompanhar uma história do estilo sob o ponto de vista de uma outra cultura.

  • I miss you: Soo-Yeon (Kim So-Hyun) de 15 anos é uma vítima de bullying na escola. O alvo é ela porque seu pai é um assassino. Soo-Yeon tem um aliado em Jung-Woo (Yeo Jin-Ku), que sempre a protege de intimidações. Soo-Yeon e Jung-Woo estão apaixonados, mas devido a um acidente inesperado eles se separaram. Agora, adultos, se encontram novamente através do destino.Jung-Woo (Park Yoo-Chun) é agora um detetive e seu primeiro amor sempre se manteve em sua mente. Soo-Yeon (Yoon Eun-Hye) é agora uma designer de moda novata que tenta ter uma personalidade brilhante, mas ainda carrega as cicatrizes emocionais dentro dela. Hyung-Joon (Yoo Seung-Ho) é amante de Soo-Yeon, que parece quente e agradável, mas ele vai tentar vingar-Jung-Woo.






Comente com o Facebook: