Tecnologia do Blogger.

Filmes baseados em livros do Edgar Allan Poe que você precisa ver!


Há 207 anos, em 19 de janeiro, nascia escritor norte-americano Edgar Allan Poe.Autor de histórias cruciais para consolidar o terror como gênero literário, Poe presentou nós, devoradores de livros, com contos como A Queda da Casa de Usher (1839), Os Assassinatos da Rua Morgue (1841) e O Gato Preto (1843). O Corvo, poema publicado em 1845, é um marco da literatura gótica e uma das principais obra do escritor.
Considerado por muitos o criador do gênero policial, foi pioneiro na escrita de contos e na criação de histórias macabras e misteriosasO legado de Poe transcende as influências literárias em escritores como Neil GaimanClive Barker e Sir Arthur Conan Doyle. Chega ao cinema, inspirando diretores que o referenciam em suas obras originais ou adaptações.
No post de hoje,selecionei alguns filmes que são inspirados em obras do autor,e que você precisa 
assistir URGENTEMENTE!

#A colina escarlate (2015)
Neste filme de Guillermo Del Toro, as influências de Poe estão perceptíveis. "Essencialmente", disse o diretor ao Film School Rejects, "A Colina Escarlate é um cruzamento de um romance gótico como Jane Eyre com [o conto de PoeA Queda da Casa de Usher. Tentei capturar o espírito sombrio que o romance gótico tem".
#O corvo (2012)
No mistério dirigido por James McTeigue, um assassino se inspira na obra de Poe para cometer crimes hediondos. Não é uma adaptação do clássico poema do escritor, mas ele aparece como personagem interpretado por John Cusack.

#Vincent (1982)

  • Tim Burton é referência do visual gótico no cinema. Neste curta-metragem em stop-motion do diretor, produzido pela Disney, o garotinho Vincent finge ser Vincent Price, ator imortalizado em vários filmes de terror baseados em contos de Poe.
  • #Sherlock Holmes (2009)







  • Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930), criador do personagem Sherlock Holmes, se inspirou no detetive C. Auguste Dupin, criado por Poe – considerado o primeiro da ficção literária – para conceber sua principal obra. Entre várias adaptações, em 2009, Sherlock Holmes protagonizou o filme dirigido por Guy Ritchie, em que o detetive é vivido por Robert Downey Jr.
#O gato preto (1934)


Após um acidente, um casal recebe a hospitalidade de um morador local, que vive sozinho em um enorme castelo. Não vai demorar para que ambos percebam que aceitar o convite não foi uma boa ideia, pois o anfitrião é um adorador do demônio e pretende utilizá-los, em especial a esposa, em seus rituais macabros.

#O corvo (1935)

A linda Jean Thatcher sofre um acidente de carro. De imediato, seu pai e um amigo imploram ao cirurgião aposentado, Dr. Richard Vollin, que faça uma cirurgia de emergência para restaurar a saúde da moça. Com uma amizade crescente com a jovem, o doutor revela seu fascínio pela obra de Edgar Allan Poe e sua coleção de aparelhos de tortura, para então pedir a mão de Jean em casamento. O pai da moça o desencoraja e, cheio de raiva, Richard se utiliza do pedido de mudança de rosto feita por Bateman, um assassino fugitivo, para arquitetar sua vingança contra os Thatcher.




Comente com o Facebook: