Tecnologia do Blogger.

Para quem gosta de terror: cinco livros que você precisa ler!



Sei que passou o Halloween e que já fizemos post da data. Mas como vocês sabem,sou apaixonada pelo gênero terror. E como boa bibliotecária que sou, preciso sempre indicar boas leituras para vocês. Unindo o útil ao agradável, resolvi fazer indicações de leitura relacionadas à terror!

 O Exorcista-William Peter Blatty


Reconhecida mundialmente como um dos livros (e filmes) de terror mais assustadores, esta literatura – sem dúvidas! – marcou uma geração de leitores (e espectadores) até hoje! Isso porque falar de possessão é um enigma ainda inexplicável pela ciência e religião – mas não para William Peter Blatty. Em uma escrita impecável, o autor, a obra descreve uma metáfora moderna para o combate entre a fé e do profano no formato de um dos romances mais macabros que você já viu em toda a sua vida.

 O Iluminado-Stephen King


Não se enganem, leitores. O que chamamos de romance, pode assumir uma conotação assustadoramente aterrorizante. Dizemos isso, pois estamos falando da luta entre dois mundos: um menino e o desejo de forças malignas (e poderosas). Mas não estamos falando de um menino comum. Danny Torrance é uma criança capaz de ouvir pensamentos e transporta-se no tempo. Ele é iluminado e, por isso, a saga do livro se dedica a responder se tal virtude seria uma bênção ou uma maldição.

 O bebê de Rosamery-Ira Levin


Um casal se muda para um novo prédio e logo percebe os vizinhos com comportamentos e trejeitos peculiares. A grande questão é que Rosemary está grávida e começa a enfrentar situações turbulentas influenciadas pelos fatores externos. É um clássico indicado para quem quer começar as leituras de livros de terror. A obra é tão fabulosa que foi adaptada para o cinema pelo diretor e roteirista Roman Polanski.

 Horror em Amityville-Jay Anson


Um dos best sellers entre os livros de terror, o livro de Jay Anson também foi adaptado para o cinema mais de uma de vez – com versões distintas. A obra narra os horrores vividos por uma família, Lutz. Ao se mudarem para uma linda mansão – onde ocorreram assassinatos pavorosos no passado – todos começam a vivenciar episódios que roubam a paz e a sanidade dos membros da casa. A conclusão já era esperada: trata-se de uma força demoníaca! Como combatê-la?!

 A menina submersa-Caitlin Kiernan



Uma obra prima do terror. Imagine um conto de fadas não muito convencional. No lugar de príncipe e princesas, encontramos fantasmas. Em formato de sereias e licantropos, o romance mistura mitos, mistério, beleza e amor. Um conjunto de poderosas fantasias dark, o livro é repleto de realismo mágico e terror a partir de um universo simples e trivial. Um dos diferenciais desse livro é a aproximação com grandes literaturas – Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet.



Comente com o Facebook: